top of page

Santarém - PA

  • Carolzinha
  • 10 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Um fim de semana estendido em Santarém: Descobrindo a beleza amazônica


Recentemente, tive a oportunidade de visitar Santarém, uma cidade encantadora no coração da Amazônia. Meu irmão decidiu se aventurar por aquelas terras, então meu pai, minha irmã, meu sobrinho e eu não poderíamos deixar de conhecê-lo. Foi uma experiência incrível, e meu irmão organizou todo o roteiro da nossa estadia, garantindo que nos divertíssemos ao máximo.


A viagem em si foi bastante cansativa. Optamos por voar com a GOL, fazendo escalas em São Paulo, Brasília, Manaus e, finalmente, Santarém. No entanto, assim que chegamos, todas as fadigas desapareceram. O primeiro lugar que visitamos foi a Casa do Saulo, um local fantástico para passar o dia. Almoçamos e aproveitamos a piscina, desfrutando de momentos relaxantes e revigorantes.


No final da tarde, decidimos explorar Alter do Chão, um lugarzinho tranquilo, rústico e extremamente agradável. Esse destino foi eleito pelo The Guardian como a melhor praia do Brasil, e entendemos por quê. O pôr do sol em Alter é simplesmente maravilhoso, uma paisagem de tirar o fôlego, repleta de energia positiva.


Nos hospedamos no Hotel Borari, que nos ofereceu uma estadia confortável e acolhedora. Na sexta-feira, embarcamos em um passeio de barco junto com um casal muito simpático que conhecemos durante o café da manhã no hotel. O próprio hotel ofereceu esse tour, que nos levou a lugares incríveis, como o Lago Verde, a Ilha do Amor, a Ponta do Muretá e, finalmente, Pindobal, onde passamos o dia. Foi lá que experimentamos uma porção de arraia pela primeira vez na vida. E que delícia!


No sábado, meu irmão nos buscou em Alter em sua lancha, emprestada de um amigo, e passamos o dia explorando o Rio Tapajós. Paramos em Ponta de Pedras e depois seguimos para o Tapari, onde colocamos nosso isopor entre os galhos de uma árvore e relaxamos na sombra. Sabe aquele ditado "sombra e água fresca"? Pois foi exatamente assim que passamos o dia. No final da tarde, fomos contemplar o pôr do sol e nadar no encontro dos rios Tapajós e Amazonas. Uma experiência inesquecível!


De volta a Santarém, chegamos de lancha, mas ficamos nos perguntando sobre nossas malas. Bem, um outro amigo gentilmente as trouxe de Alter até nós em Santarém. À noite, meu irmão tinha um evento, então fomos cuidados por outro amigo, um anfitrião incrível, que nos levou para jantar no Gotham Burger & Dog. Vocês não imaginam o quanto aquele lanche foi delicioso, acompanhado de uma batata frita incrível. Nós simplesmente adoramos!


No domingo, decidimos relaxar um pouco, pois já estávamos bastante cansados. Fomos almoçar no Mutunuy, um lugar bacana, apesar de rústico, mas a comida não nos impressionou tanto. À noite, optamos por uma pizza na Dom Mani. Infelizmente, eu ainda estava sob o efeito das ondas do rio e acabei passando mal, então não consegui desfrutar da pizza como gostaria.


Na segunda-feira, fizemos um tour pela cidade de Santarém e, na terça-feira, infelizmente, chegou a hora de voltar para casa. Gostaria de expressar minha gratidão a todos que tornaram essa viagem tão divertida e especial. Guardarei para sempre as memórias incríveis que criamos juntos! <3

 
 
 

Comments


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:

© 2023 by NOMAD ON THE ROAD. Proudly created with Wix.com

bottom of page